terça-feira, 27 de outubro de 2009

A VOZ DO PARQUE, roda no Parque Chico Mendes e é uma parceira da Rede DJTALD+

Na fotografia vemos O Poeta, Sr. Jair Gonçalves, morador e líder comunitário do Bairro Mário Quintana. Amante do Parque Chico Mendes, como se diz, criou a Rádio A VOZ DO PARQUE, em 2004. Colocava sua rádio embaixo de uma árvore à energia de bateria. Em 2006, com a parceria da DJTALD+, passou a rodar vinhetas e chamadas na voz dos alunos da Escola Chico Mendes. A partir desta ação o Administrador do parque deu-lhe melhor estrutura. Dizia o Poeta: ele puxou um fio para mim. Foi mais que isso: autorizou-o a transmitir de uma sala e providenciou um out door, para a rádio (foto abaixo).



Hoje a rádio anuncia achados e perdidos, solicita que não mais sejam ateados fogo aos tonéis de lixo nos fins de semana (o que tem reduzido tal prática), solicita cuidados com árvores e lixo, e, ainda solicita quando necessário que pessoas mantenham cães de raça em sua guia. Segundo ele essas ações dão resultado quando a rádio funciona plenamente. Maravilha-se com a voz dos alunos e roda a rádio todos, todos, os domingos das 14 às 16h, depois roda a transmissão de jogo de futebol e garante que as pessoas não vão para casa ouvir o jogo e ficam mais tempo no parque.




























Atuais instalações da A VOZ DO PARQUE, que fenômeno maravilhoso que é a rádio poste. Nesta fotografia, ao lado, O Poeta e Diogo, que foi operador de áudio e DJ da DJTALD+ Chico Mendes em 2007 e 2008.













O locutor David Soares Lopes (com microfone), na época , 2006, aluno da escola Chico Mendes, fez locução no primeiro aniversário do Projeto Escola Aberta comemorado no Parque Chico Mendes.





Vídeo: Quando eu ponho no jogo o pessoal fica

mais tempo no parque"

VÍDEO: "A VOZ DO PARQUE",

Poeta explica origem e equipamento.

"Áudio: depoimento do Capataz sobre a rádio

do Parque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário